Caderno do Aluno

16 Nov 2020


“O que Deves Saber Antes de entrar para a Universidade” tem por objectivo partilhar experiências e facultar ensinamentos sobre algumas questões prévias, ligadas à escolha de um curso universitário. Nessa opção deverão ser tidas em consideração as variáveis internas, como a personalidade e talento do candidato, e externas, como o contexto familiar e as condições financeiras. O objectivo da obra é ajudar o estudante a evitar erros no futuro, como um fraco desempenho académico, reprovações ou insucesso na vida académica e profissional. 

Segundo a autora “se não sabes para onde queres ir e não tens a mínima ideia do que fazer na universidade ou na vida, estás exactamente onde eu estive há alguns anos. 

Não te preocupes, porque quase toda a gente passa por essa fase e, este livro é exactamente aquilo que precisas. O conteúdo deste livro vai acender as luzes do teu caminho e ajudar a definir um rumo para a tua vida. Dar-te-á ferramentas para te conheceres melhor, conheceres o teu tipo de personalidade, os teus talentos e como escolher o curso que esteja em harmonia com a tua personalidade, paixão e necessidades do mercado. Quando leres este livro, começarás uma jornada em busca do autoconhecimento que culminará na escolha do teu curso universitário,” concluiu a autora. A obra está dividida em 3 partes. 

A primeira, dedicada ao “Autoconhecimento e variáveis externas”, aborda várias questões ligadas ao candidato, às universidades e à qualidade do ensino superior em Angola. A segunda, debruça-se sobre “Estratégias para entrar para a universidade”, e aborda temas diversos como a importância da orientação escolar, o rendimento académico e financiamento e bolsas de estudo, corrupção, uso de influência e fraude académica. Na terceira parte, “Cultiva Momentos Felizes na universidade”, a autora recorda memórias do seu passado académico e termina com uma mensagem aos estudantes, recomendando empenho, entrega e dedicação nos estudos.


Podes encontrar o livro a venda em: https://eacacias.com/product/o-que-deves-saber-antes-de-entrar-para-a-universidade/

Fonte: Mara Kiassekoka