Noticia

3 Sep 2020


A Ministra da Educação, Luísa Grilo, recebeu nessa terça-feira (01), na sede do Ministério, uma equipa de oito técnico do Instituto de Telecomunicações – ITEL, encabeçadas pelo Director-geral da Instituição, Eng. André Pedro.

A visita foi feita com o objectivo de apresentar à Ministra as soluções práticas que o ITEL tem desenvolvido e que poderão auxiliar na facilitação do processo de ensino e aprendizagem, nesse período de pandemia e isolamento social que o país atravessa.

A Ministra mostrou-se satisfeita com as soluções apresentadas e disponível para colaborar com a implementação dos projectos apresentados, incentivando à instituição a trabalhar em conjunto com o Ministério.

“Quero agradecer a vossa disponibilidade de estarem aqui connosco para mostrar o que de bom vocês têm estado a fazer. O Ministério da Educação disponibiliza-se para juntos construirmos um futuro melhor para os nossos jovens, e o ITEL está nesse caminho”.

Luísa Grilo não deixou de parabenizar o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) pelos investimentos que tem vindo a fazer no ITEL.

“Começo por felicitar a Direcção do Instituto e, principalmente, ao Ministério da Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social por de facto estar a investir no ITEL, dando a estes jovens oportunidades ímpares de poderem continuar a trabalhar para o bem desse país”.

Acto contínuo, a Ministra recomendou que o Instituto de Telecomunicações - ITEL partilhasse a sua experiência com as demais escolas técnicas.

“Precisamos da vossa experiência e espero que esse momento possa ser partilhado com as demais Instituições do Ensino Secundário-Técnico para o bom desenvolvimento da mão de obra qualificada que o país precisa”.

Fonte: Fernanda Gonga - Portal de TI